Brigões

Mar do Sertão: Fubá Mimoso e Pajeú entram em confronto no Catende, e Candoca é obrigada a intervir para evitar o pior

A médica mostra firmeza e coloca os dois marmanjos em seus devidos lugares

Publicado em 13/03/2023

Na reta final de Mar do Sertão, trama das 18h da Globo que chega ao fim na sexta (17) para dar lugar à novela Amor Perfeito, finalmente Candoca (Isadora Cruz) e Manduca (Enzo Diniz) se mudam para a casa das terras do Catende, que José (Sergio Guizé) reconstruiu para começar uma vida em paz ao lado de sua família.

A médica se despede emocionada de sua residência na cidade e segue feliz com o filho para as terras em que José foi criado por Daomé (Wilson Rabelo) e que tanto ama. Mas, sabendo que ainda está em perigo, afinal, alguém deseja vê-lo bem longe dali e de preferência morto, o executivo também se preocupa.

Depois que Fubá Mimoso (Marco França) confessou a José que lhe encomendaram sua alma, mas ele se negou a fazer o serviço, o empresário fez um acordo com o ex-matador e os dois ficaram mais próximos, mesmo com Fubá se negando a contar quem foi o mandante do crime que não aconteceu.

E quando Candoca e Manduca chegam ao Catende, José pede para Fubá Mimoso proteger sempre a mulher e o filho, como uma espécie de segurança e capataz de suas terras. O ex-bandido gosta da nova função, agradece ao novo patrão e promete que nada acontecerá aos dois.

Pajeú (Caio Blat) e Candoca (Isadora Cruz) de Mar do Sertão
Pajeú (Caio Blat) e Candoca (Isadora Cruz) de Mar do Sertão

Só que uma confusão acaba tumultuando tudo. Manduca e Joca (Miguel Venerabile) ficam preocupados em viver por ali, já que é um local um pouco afastado. Os garotos têm uma ideia e correm para falar com Pajeú (Caio Blat). A duplinha pede a ajuda do jagunço para proteger o Catende e ele topa.

O problema é que Pajeú não sabia da presença de Fubá Mimoso por ali e quando chega nas terras de José, não gosta nada de ver o ex-matador. Os dois se enfrentam, na frente mesmo das crianças e começam a discutir de forma mais violenta.

Candoca escuta uma movimentação e vai ver o que está havendo. Quando chega vê os dois marmanjos discutindo para saber quem é será o protetor do Catende. A médica se irrita com a briga dos homens e repreende duramente Pajeú e Fubá, que baixam a cabeça imediatamente mostrando o respeito e admiração que têm pela doutora. Pouco depois José conversa com a esposa e fala de sua preocupação com a segurança dela e de Manduca.