A crença em Jesus (Dudu Azevedo) mudará a vida de Petronius (Fernando Pavão) nos capítulos finais da novela bíblica Jesus. Arrependido de ter perseguido os cristãos a mando de Pilatos (Nicola Siri), ele tentará se redimir não só com os crentes, mas também com Maria Madalena (Day Mesquita).
Veja também:
O irmão de Cassandra (Juliana Boller) procura a amada para tentar pôr os pingos nos is com ela, mas Madalena o recebe na maior defensiva. “Petronius? Se vai me interrogar para saber onde estão os apóstolos, saiba que eu não direi nada“, dispara a viúva, antes mesmo que ele possa dizer algo.
“Eu entendo“, responde Petronius, louco para falar sobre a própria conversão. Madalena, porém, segue impedindo-o de proferir palavra. “Eu que não entendo. Você, depois de tudo o que viu e ouviu, como pôde caçá-los daquele jeito?“, esbraveja a milionária, ainda indignada com as últimas atitudes do centurião.
“Se não fosse Bartimeu (ator não divulgado)… Pelo visto você perdeu o que dava tanto valor. Não é mais do exército?“, ironiza Madalena. O próprio Bartimeu tenta intervir na discussão, a fim de que a moça escute o que Petronius tem a dizer, mas o militar avisa que não é necessário.
“Não se preocupe. Quando eu a conheci já era assim, brava. Quem sabe com um copo de água você se acalma“, brinca ele, tentando quebrar o gelo. Mas de nada adianta: Maria Madalena se enfurece ainda mais com o aparente deboche e joga água na cara do ex-amante, que reage estupefato.