Arão (Petrônio Gontijo) falará para os hebreus sobre Moisés (Guilherme Winter) em Os Dez Mandamentos. “Escutem. Chamamos todos aqui porque temos algo muito importante para dizer. O momento da nossa libertação chegou”, dirá o homem.
Veja também:
- Sensitiva, Inácia fala demais e revela a identidade do pai biológico do filho de Marianinha em Renascer
- Com filho no ventre, Sandra mexe os pauzinhos e descobre a causa da morte de Egídio em Renascer
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
“Por meio de uma árvore que não se consumia com o fogo, Deus se revelou ao meu irmão porque viu a nossa aflição e o nosso clamor”, seguirá o moreno. “E como se chama esse Deus que o seu irmão diz falar?”, questionará um hebreu, duvidando.
“Eu sou. O senhor Deus de nossos pais, de Abraão, Isaque e Jacó. Esse é o seu nome eternamente e assim ele sempre será conhecido. De geração em geração”, rebaterá o profeta. “Deus disse a Moisés que nos fará sair da aflição do Egito. Rumo a Canaã, a terra prometida”, detalhará Arão.
“E como podemos ter a certeza que Moisés realmente falou com Deus? Que ele disse as coisas que Moisés está repetindo?”, insistirá outro hebreu. “Queremos uma prova que tudo isso é verdade, e não apenas uma promessa”, completará outro.
“Deus previu que vozes de dúvida e discórdia se levantariam entre o nosso povo. Meu irmão, mostre a eles que está aqui em nome do único Deus verdadeiro”, pedirá Arão, vendo Moisés transformar o cajado numa cobra na frente de todos.