O remake de Elas por Elas tomou rumos diferentes da versão original, que foi ao ar na década de 1980. Vilã do começo ao fim, Helena (Isabel Teixeira) termina internada em uma clínica psiquiátrica. Ao contrário da primeira versão da obra, em que a personagem vivida por Aracy Balabanian ficou feliz e tranquila.
Veja também:
A vilã fica cada vez mais louca e termina o remake em uma clínica psiquiátrica após colocar Ísis (Rayssa Bratillieri) na cadeia e matar Sérgio (Marcos Caruso). Ela recebe a visita de Maninha (Regiana Antonini) e mostra a ela uma casa de bonecas, onde mora uma “família feliz” com pai, mãe e dois filhos.
“Essa é a dona da casa! Ela é casada com o chefe da família. Eles têm dois filhos lindos. Todo mundo se ama, o papai sai para trabalhar, a mamãe cuida da casa e dos meninos. Ela adora os filhos, adora os dois igual. Eles são tão lindos, não são? Ela tem tanto orgulho dessa família. Gente do bem”, diz a vilã.
Já na versão original, escrita por Cassiano Gabus Mendes, a personagem perdoou o pai pela troca de bebês e, para se redimir com a filha biológica, paga para a moça uma viagem rumo a Europa. Dessa forma, Helena não conta para ninguém sobre a troca de bebês na maternidade e termina feliz ao lado da família.