Helena (Isabel Teixeira) é desmascarada para a polícia por quem menos espera em Elas por Elas. No penúltimo capítulo da trama, após descobrir que a maluca está escondida em um resort, Sérgio (Marcos Caruso) decide ir atrás da filha para fazê-la confessar o crime e, assim, livrar Ísis (Rayssa Bratillieri) da acusação de tentativa de assassinato.
Veja também:
- Irmãos? Com o teste de DNA na mão, Morena junta os pauzinhos e descobre o maior segredo de Norberto em Renascer
- Quem diria, João Pedro abre o coração e realiza sonho de José Bento no final de Renascer: "Anais da história"
- Antes de realizar sonho de Mariana, José Inocêncio abre o túmulo de Venâncio e chora igual bebê com descoberta macabra em Renascer
Rico (Pedro Caetano) estranha a vontade do veterano em colocar Helena atrás das grades, já que ele também é foragido da polícia. Mas o vilão garante: “Assim que conseguirmos que Helena confesse, estou à sua disposição. Só quero salvar a Ísis”.
Com isso, Rico, Giovanni (Filipe Bragança), Sérgio e os policiais vão até o resort e descobrem que Helena está na área externa. “A gente precisa de uma confissão da Helena dizendo que armou tudo isso pra prejudicar a Ísis. Leve sua filha pro quarto dela. Eu estarei lá, escondido. O senhor tem que fazer Helena contar a verdade, assim registramos a confissão. Entendeu?”, explica Rico.
Sérgio, então, aborda Helena. “A polícia está atrás de você, sim. E podem chegar aqui a qualquer momento. Nós temos que fugir. Nós dois, juntos. Confia em mim, Helena. Vamos no seu quarto pegar as suas coisas e sumir daqui”, inventa o idoso.
Não demora muito e Helena logo confessa que armou contra a irmã caçula. “Tive que fazer tudo sozinha, dopar, sequestrar, arrastar até aquele barco… eu cuidei de cada detalhe pra fazer parecer que ela me matou!“, dispara ela, que nem imagina que Rico está ouvindo tudo.
“Eu me atraquei com ela. A idiota ainda estava dopada, claro. Aí eu me cortei, espalhei o sangue na Ísis, fiz ela disparar os tiros pra ficar com vestígios de pólvora e depois usei um celular descartável para avisar a polícia”, completa Helena.
Em seguida, Rico aparece. Helena Aranha, você está presa por falsa comunicação de assassinato, além de outros crimes”, determina o delegado. “Você me traiu, papai?”, percebe a vilã, que se desespera. Com isso, Ísis reconquista sua liberdade.