Na novela Vidas em Jogo, trama de 2011 que está sendo reprisada atualmente pela Record TV, alguns dias se passam desde que a turma finalmente ganhou o grande prêmio da loteria, como tanto sonhavam. E diante de toda a grana, alguns problemas com a harmonia do grupo começam a surgir.
Veja também:
Jorge (Sacha Bale) nunca concordou muito com o pacto feito pelos integrantes do grupo antes de acertarem os números. Pelo documento, que foi registrado em cartório, ficou estabelecido que, caso eles ganhassem na loteria, metade do prêmio seria guardada em uma poupança por um ano e cada um teria que cumprir uma missão nesse período para provar que merecia o restante da quantia.
Agora que a grana entrou o ex-modelo não gosta nada do acordo, apesar de ter assinado o pacto na época. E certo dia o rapaz comunica à turma que entrou na justiça com um pedido para anular o documento.
Os amigos ficam indignados com a atitude de Jorge, principalmente porque ele tomou sua decisão sem avisar ninguém. Os integrantes do bolão acham que isso pode prejudicar a amizade de todos e a confiança que cada um sempre teve no outro, que foi o que sempre os uniu.
Só que enquanto algumas pessoas não gostam do que Jorge fez, outras mostram que concordam com o rapaz e até pensam em fazer o mesmo. É o caso de Augusta (Denise Del Vecchio) e Marizete (Betty Lago), que também não concordam com o tal pacto e já pensam em entrar na justiça para conseguir a liberação da outra metade do prêmio.
Percebendo que o pessoal está dividido nessa questão, Jorge coloca ainda mais lenha na fogueira e pergunta se todos vão desistir. Carlos (André Di Mauro) diz que não e acaba comprando a briga. Uma grande discussão se inicia e eles tentam chegar a um acordo.