
Petra (Debora Ozório) experimenta uma dolorosa desilusão quando testemunha Hélio (Rafael Vitti) na cama com outra mulher em Terra e Paixão. No entanto, ela logo descobre que foi alvo de um plano de Irene (Gloria Pires), fica chocada com a perversidade da madame e chega à conclusão de que sua situação não irá melhorar enquanto morar na mansão dos La Selva.
Veja também:
Inconformada com o divórcio da filha, a vilã contrata Graciara (Natália Dal Molin) para invadir o quarto do engenheiro e ser flagrada por Petra. Com isso, a agrônoma flagra a moça nua enquanto Hélio toma banho. Furiosa, a mocinha tem um novo surto, sai da pousada e, com uma barra de ferro, começa a destruir o carro dele.

Cenas mais tarde, Petra começa a fazer terapia com uma nova terapeuta, Marta (Kika Kalache) e abre seu coração. “Qualquer mulher que entrasse num quarto e visse o namorado na cama com outra ficaria maluca, você não acha?”, diz. Em seguida, ela conta que descobriu que tudo não passou de um plano de Irene.
“Eu sei que passei de todos os limites. Mas eu descobri depois que aquela cena foi tramada pela minha mãe. Ela preparou uma armadilha para o Hélio, o cara de quem eu estou gostando. Para eu perder a confiança nele!”
Marta, então, pergunta se ela tem certeza disso. “Absoluta. O meu irmão (Cauã Reymond) e o Luigi (Rainer Cadete) me contaram tudo. Eu confio neles e sei que a minha mãe é capaz disso e de muito mais. Enquanto eu estiver naquela casa, morando com aquele pai e aquela mãe, eu não vou me curar, Marta, não vou!”, lamenta a filha de Antônio (Tony Ramos).