Iludida e sem noção, Aline (Bárbara Reis) assina os documentos, cai em um golpe horroroso e perde as terras em Terra e Paixão.
Veja também:
Pressionada, a mocinha ignora os conselhos de sua mãe e assina um contrato de sociedade com Vinícius (Paulo Rocha). Entretanto, ela não percebe que há uma procuração que permite ao crápula passar a propriedade para o nome de outra pessoa.
Sem ler direito, ela assina tudo na pressa. “Foram tantas assinaturas, que eu fiquei até um pouco perdida”, afirma a professora para o geólogo estelionatário.
Vitorioso, Vinícius faz um depósito para enganar a viúva e logo depois coloca as terras sob posse de Irene (Gloria Pires). Não demora para a megera acionar a polícia para escorraçar Aline do local. “As terras foram vendidas. A nova proprietária é Irene La Selva”, revela um agente.
Com ódio, a professora percebe que caiu em um golpe e invade a fazenda dos La Selva prometendo vingança. Depois, ela aciona Rodrigo (Maicon Rodrigues), que pede a cassação da liminar, mas o juiz não aceita. Em seguida, o advogado diz que vai abrir uma ação criminal, para acusar Vinícius e Irene de estelionato.
Mas, enquanto a Justiça é lenta, Aline é obrigada a deixar suas terras. Ela chora de ódio por ter ignorado as palavras de Jussara e ter acreditado em Agatha (Eliane Giardini). Destruída, a mocinha decide também dar fim ao noivado com Caio (Cauã Reymond).
Todavia, em meio a tanto sofrimento, Aline deve recuperar seu patrimônio de uma forma surreal. Uma teoria mostra que ela é filha biológica de Antônio (Tony Ramos), fruto de um caso do poderoso com Jussara. Assim, ela tem direito a toda a fortuna do fazendeiro, inclusive suas terras.