
Não é de hoje que José (Sergio Guizé) tenta desesperadamente saber quem encomendou seu assassinato para Fubá Mimoso (Marco França) em Mar do Sertão, novela da faixa das 18h da Globo. Desde que o ex-matador voltou para Canta Pedra regenerado, agora como Dom Tião, o executivo só pensa em descobrir quem tentou mata-lo.
Veja também:
- Nem Iberê, nem Rudá: Veja quem é o filho secreto de Daniel em cena definitiva (28/03) de Mania de Você
- Esse é o personagem que entra nos últimos capítulos de Mania de Você para desenterrar Volney
- Capítulo 200: Após flagrar Juliano aos beijos com parente inesperado, Clarice recupera a memória em Garota do Momento
O ex-bandido confessou a José que quase tirou sua vida, lhe pediu perdão, mas não revelou quem teria sido o mandante do serviço e esse fato não sai da cabeça do noivo de Candoca (Isadora Cruz).
José já foi atrás de Tertulinho (Renato Góes) e questionou o meio irmão que tanto lhe odeia e já tentou acabar com ele no passado. Mas o advogado, malandro que só, saiu pela tangente sem responder nada sobre o assunto.
E um dia, em uma conversa com o Coronel Tertúlio (José de Abreu), José confronta o próprio pai, a quem ainda renega. Ele pergunta quem encomendou sua morte para Dom Tião/Fubá Mimoso, mas com um tom de acusação.
O coronel, que não anda nada bem emocionalmente e está cada dia mais frágil, mesmo tendo iniciado um tratamento psiquiátrico, não acredita no questionamento do próprio filho. Tertúlio fica indignado ao se sentir acusado por José de tentar matá-lo e chora muito com a desconfiança do filho, alegando que jamais faria mal a ele.
O executivo até se arrepende do que disse e tenta consolar o velho fazendeiro. Mais tarde, conversando com Candoca, José conta para a noiva sobre o ocorrido e diz que anda bastante preocupado com o estado do coronel.