
Em Coração de Estudante, trama reexibida pelo Canal Viva, depois da insistência de Clara (Helena Ranaldi), Edu (Fábio Assunção) finalmente concorda em viajar para o congresso no Pará. A viagem foi uma armação de Leandro (Marcello Antony) para afastar o professor de Clara e ainda ajuda Mariana (Carolina Kasting) a se aproximar de Lipe (Pedro Malta).
Veja também:
- Pai de menina, Mavi cai para trás ao descobrir a identidade do homem que matou Rudá em Mania de Você: “Sangue frio”
- Capítulo 150: Autora ouve a voz do público e quase mata Bia em cena patética (04/04) de Garota do Momento: “Coração podre”
- Após abrir a sepultura de Jin, Tati desmascara Doralice em capítulo especial (150) de Volta por Cima
Percebendo a angustia do namorado com a situação, a advogada chama a atenção de Leandro e diz que não gostou nada da atitude do colega, enquanto Edu, irritado, pede para o coordenador nunca mais interferir em sua vida.
Com o compromisso já assumido, Edu viaja e Clara garante que cuidará de Lipe e, por tabela, de Mariana. Mas quando o professor está longe, Mariana pede que a advogada deixe ela ficar com o filho, para estabelecer um vínculo maior com o garoto, já que passou anos afastada dele.

Clara não gosta da ideia e avisa que é melhor ir com calma esperar pela volta de Edu, mas ela ficará com o garoto, conforme combinou com o namorado. Clara não deixa Lipe dormir na casa de Mariana e ameaça ligar para o professor se ela continuar insistindo. O menino fica bem chateado e vai para a casa da “madrasta” de cara feia e cheio de mal humor.
No dia seguinte, na escola, durante uma atividade externa, Lígia (Jussara Freire) se distrai por um minuto e Lipe desaparece. A diretora fica em pânico quando procura o pequeno e não o encontra. Ela avisa Clara que chega atordoada e se preocupa com o paradeiro do menino, mas já imaginando que ele tenha ido procurar a mãe.