Não é de hoje que Clara (Helena Ranaldi) anda bem intrigada com a gravidez de Amelinha (Adriana Esteves), em Coração de Estudante, trama de Emanuel Jacobina reexibida pelo Canal Viva. Desde que ficou sabendo da novidade e sobre a chantagem que a fazendeira vem fazendo com Edu (Fábio Assunção) para obrigá-lo a se casar com ela, a advogada acha que é algo que não se encaixa.
Veja também:
Namorada de Edu, Clara vai atrás para descobrir o que há por trás dessa gestação e seu faro de advogada não engana. A professora da faculdade já até confrontou a própria Amelinha ao dizer que é muito estranho ela ter descoberto a gravidez logo após Edu terminar o noivado, justamente quando ele assumiu um novo romance. Claro que a filha de João Mourão (Cláudio Marzo) se fez de tonta e desconversou.
Mas a advogada não desiste de descobrir a verdade. Um dia, enquanto conversa com Raimunda (Dill Costa) no bar de Esmeralda (Ângela Vieira), Clara tenta entrar no assunto com a ex-funcionária da fazenda e quem sempre cuidou de Amelinha. Com muito jeitinho, Clara pergunta se Amelinha saia com mais alguém além de Edu.
Raimunda se espanta com a pergunta e, apesar de também desconfiar de Amelinha, tenta protegê-la e não fala nada que possa comprometê-la para não arranjar ainda mais confusão.
Só que Nélio (Vladimir Brichta) que está ali por perto, escuta quando a doutora pressiona Raimunda para saber detalhes sobre a vida e a gestação de Amelinha. O peão, que teve um caso quente com a fazendeira e é apaixonado por ela, também está cismado de que o filho que a dondoca espera seja dele.
Mais tarde, Raimunda conversa com Nélio e o pressiona. O peão, então, confessa que o bebê de Amelinha pode sim ser dele, que inclusive já disse isso várias vezes para a moça. Raimunda fica chocada, mas só confirma suas suspeitas e acha o cúmulo que a ex-patroa esteja usando a gravidez para chantagear o ex-noivo.
Sabendo que Clara está na maior aflição com a situação, e determinado a lutar pelo filho e por Amelinha, Nélio toma uma atitude e procura a advogada. Ele diz a ela que estava sempre de caso com a fazendeira e que pode ser o pai do filho que ela espera, deixando Clara radiante, mas ao mesmo tempo irada com a cara de pau da rival.