Quando tudo parecia que estava entrando nos eixos entre Lipe (Pedro Malta) e Leandro (Marcello Antony) e os dois fizeram uma trégua, a situação toda entre os dois se transforma nos próximos capítulos de Coração de Estudante, novela de 2002 reexibida pelo Canal Viva.
Veja também:
Todos em Nova Aliança se preparam para ver Nélio (Vladimir Brichta) no rodeio e Lipe está ansioso. Mas bem na hora que o garotinho está para sair de casa com o padrasto e com Mariana (Carolina Kasting), o coordenador da faculdade recebe um telefonema misterioso e fica bastante tenso.
Leandro inventa uma desculpa e explica que surgiu um imprevisto e vai precisar sair. Lipe fica inconformado e resolve se esconder no carro o padrasto, sem que ele perceba, para saber onde ele está indo. O marido de Mariana se encontra com um homem estranho.
Lipe escuta o tal homem pedindo mais dinheiro para Leandro para revelar que foi ele quem mandou matar Júlio Rosa (Marcos Palmeira). O coordenador fica nervoso e, de longe, o filho de Edu (Fábio Assunção) e Mariana vê o vilão atirando à sangue frio no tal homem que estava fazendo chantagem com ele.
Lipe quase tem um treco e fica em choque diante da cena. Ele ainda vê Leandro escondendo o corpo no carro e apavorado, resolve fugir dali. Não demora muito e Leandro percebe que o garoto estava em seu carro.
Enquanto isso, muito nervoso, Lipe tenta contar para Mariana o que aconteceu, mas ela não acredita na história do filho e acha que é mais um fantasia dele para implicar com o padrasto.