Em Coração de Estudante, novela reprisada atualmente pelo Canal Viva, Edu (Fábio Assunção) sente-se confiante na vitória após conseguir o depoimento do irmão de Mariana (Carolina Kasting) a seu favor no processo que decide a guarda de Lipe (Pedro Malta).
Veja também:
Cheio de esperanças que ficará com o filho, ele pede uma pizza para comemorar e tasca o maior beijão em Clara (Helena Ranaldi), sua advogado no caso. Enquanto isso, Mariana sente-se arrasada, tem uma recaída do vício e Leandro (Marcello Antony) promete que cuidará dela.
No dia seguinte, finalmente chega o momento em que a decisão será anunciada. Depois de um longo discurso explicando as motivações, o juiz dá a guarda de Lipe para Mariana, para choque da maioria das pessoas que estão na sala.
Edu vai do céu ao inferno em segundos e perde completamente o controle. Sempre contido e equilibrado, o professor parte para cima do magistrado e precisa ser contido. Ele ainda ofende Clara e diz que a advogada não se empenhou o suficiente. Pedro (Bruno Garcia) tenta defender a advogada e acaba levando um soco de Edu, que deixa o tribunal alucinado.
Em casa, o professor tenta se acalmar e dá a péssima notícia para Lipe. O garotinho se entristece ao saber que vai ter que morar com a mãe e com Leandro, a quem ele detesta. Sem saída, Edu leva Lipe para a casa de Mariana e fica arrasado ao se recordar dos momentos com o filho, de quem sempre cuidou sozinho nos últimos anos.