
Em Coração de Estudante, reexibida atualmente pelo Canal Viva, desde que perdeu a guarda de Lipe (Pedro Malta) para Mariana (Carolina Kasting), Edu (Fábio Assunção) ficou completamente perdido e começa a achar que sua vida não tem mais tanto sentido quando antes.
Veja também:
Ansioso ele aguarda o pedido de recurso para revisão da guarda, que ainda demora um pouco a sair, conforme lhe explicou Clara (Helena Ranaldi). Para piorar a tremenda fossa em que Edu se encontra, ele ainda fica sabendo que Pedro (Bruno Garcia) montou acampamento no jardim da casa da advogada e se morde de ciúme dos dois.
Em meio a tudo isso, Edu ainda tem que lidar com os problemas de comportamento do filho, que não consegue se adaptar à mudança para a casa de Mariana, muito menos à convivência com Leandro (Marcello Antony).

Algum tempo se passa e Edu procura Clara e se desculpa com a advogada pelas acusações que lhe fez no tribunal, no final da audiência que decidiu com quem Lipe ficaria. Ele também confessa à filha de Lígia (Jussara Freire) que pensa muito nela e sente ciúme de Pedro, deixando a moça desconcertada.
Edu teme perder o recurso pela guarda de Lipe por não ter uma família constituída, como Mariana tem agora, e cai na besteira de dizer isso a Amelinha (Adriana Esteves). A dondoca não perde a chance e diz que os dois podem se casar para resolver essa questão, mas o professor não aceita. Só que Amelinha lhe dá uma ideia e tanto e cheio de entusiasmo ele vai mais uma vez atrás de Clara e pede a advogada em casamento, que fica espantada com a proposta.