Depois de muita confusão e bate-boca, finalmente chega o dia do casamento de Edu (Fábio Assunção) e Amelinha (Adriana Esteves) em Coração de Estudante, novela de 2002 reprisada atualmente pelo Canal Viva. Enquanto a noiva reclama do vestido e da barriga enorme, o noivo está ansioso e quer que a cidade inteira saiba que ele está se casando.
Veja também:
Mas tudo isso não porque Edu está se casando com a mulher da sua vida, muito pelo contrário! O professor está, mesmo, partindo para o sacrifício apenas para poder conseguir a guarda de Lipe (Pedro Malta) de volta, já que acha que o juiz lhe dará mais crédito se ele estiver estabilizado e com uma família.
Amelinha entra na igreja radiante e com ar de vitoriosa e se casa com Edu, como ela tanto sonhava, mais por orgulho, do que por amor. Após a cerimonia todos vão para uma grande recepção e Pedro (Bruno Garcia) pede que Clara (Helena Ranaldi) vá à festa com ele para provar que pode encarar Edu, agora um homem casado.
A advogada fica constrangida diante dos noivos, mas o promotor não a deixa ir embora e mostra-se carinhoso com a namorada. Quando vê Edu sozinho, Clara diz a ele que espera que seu sacrifício não seja em vão e que ele realmente conquiste novamente a guarda de Lipe.
Já em casa, Amelinha se anima toda para a tão esperada noite de núpcias com Edu, mas cai do cavalo. O professor deixa claro que não vai dormir com ela e faz questão de relembrar que aquele casamento é apenas um acordo e que ele não pretende ter uma vida íntima de marido e mulher. A dondoca fica em choque, mas cheia de esperanças de que conseguirá mudar esse comportamento do marido.