Ciente da vontade de Sérgio (Marcello Antony) em ter um filho, Heloísa (Giulia Gam) não aguenta mais esconder do marido que fez uma laqueadura tubária em Mulheres Apaixonadas. E nos próximos capítulos da trama, que está em reprise na Globo, Helena (Christiane Torloni) aconselha que o melhor a se fazer é contar a verdade.
Veja também:
“Eu não posso contar nunca pro Sérgio o que eu fiz”, lamenta ela. “Cê tá numa bela de uma enrascada, Helô. Você não pode contar, e ao mesmo tempo não pode deixar de contar”, responde a professora. “Ele não vai entender nunca“, teme a ciumenta.
“Claro. Nem ele, nem ninguém”, concorda a ex de César (José Mayer). “Mas por que não podem entender que eu fiz isso por amor? Que um filho atrapalha qualquer casal, principalmente no começo de um casamento”, argumenta Heloísa.
“Mas se atrapalha no começo, deixa o filho pra depois. Ou então, se não quer mesmo esse filho, nem no começo, nem nunca, tem que combinar com o marido, né? Essa decisão de ter ou não filhos tem que ser a dois, tem que ser do casal“, fala Helena.
“Mas somos nós que carregamos, somos nós que ficamos feias, pesadas, que engordamos“, argumenta ela, que pensa em propor a adoção para Sérgio. “A solução mais fácil, mais prática, sem risco. Não muda seu corpo e não muda a cabeça”.
“Mas pra isso você tem que contar que não pode mais engravidar”, retruca Helena. “Vou ter que inventar alguma coisa”, planeja Heloísa. “Vai ser uma mentira em cima de outra mentira”, alerta a diretora. “Eu tenho que achar uma solução. Tem que ter uma saída”, se preocupa.