Mulheres Apaixonadas volta à tela da Globo após 20 anos de sua primeira exibição e traz Marta Moretti, interpretada por Marly Bueno, como a mãe de Cláudio (Erik Marmo) e a sogra vilã de Edwiges (Carolina Dieckmann).
Veja também:
A trama escrita por Manoel Carlos foi transmitida originalmente em 2003 e fez muito sucesso. Agora, a novela tenta conquistar os telespectadores, mas por ora está difícil manter a audiência razoável que a antecessora O Rei do Gado conseguia alcançar.
Veja o que houve com Marly Bueno, de Mulheres Apaixonadas
Infelizmente, Marly Bueno está entre as perdas que a novela sofreu de lá para cá. A atriz se foi em 2012, nove anos depois da trama ir ao ar.
Na novela atualmente reprisada no Vale a Pena Ver de Novo, Marta é casada com Onofre Moretti (Serafim Gonzalez), o dr. Moretti, dono da clínica onde César (José Mayer) e Luciana (Camila Pitanga) trabalham. Eles também são pais de Cláudio (Erick Marmo) e amigos das famílias da alta sociedade que compõem a novela.
Veterana da teledramaturgia, tendo começado a atuar em 1950, na TV Tupi, Marly Bueno faz uma das antagonistas de Mulheres Apaixonadas, pois se mostra terminantemente contra o namoro de Cláudio com Edwiges (Carolina Dieckmann).
Após fazer diversos trabalhos na extinta Tupi, migrou para a Globo, na qual esteve em novelas conhecidas, como Felicidade, Quatro por Quatro, História de Amor, Laços de Família, Coração de Estudante, Um Só Coração e Páginas da Vida, sua última trama na casa, onde interpretou a Irmã Má.
Em 2009 atuou na novela Poder Paralelo e em 2012 em Rei Davi, ambas da Record TV. Foram os últimos projetos de Marly Bueno.
Em abril de 2012, a atriz precisou se submeter a uma cirurgia de intestino de emergência. Após a operação foi diagnosticada com uma grave infecção e não resistiu. Marly Bueno, que se chamava na verdade Amalia Angelina Marly D’Angelo, tinha 78 anos de idade.
Vale dizer que Serafim Gonzalez, o dr. Moretti de Mulheres Apaixonada também já faleceu.