Definitivamente Ana Francisca (Mariana Ximenes) não consegue ter paz em Chocolate com Pimenta, sucesso de Walcyr Carrasco em reexibição no Vale a Pena Ver de Novo da Globo. E nos próximos capítulos da trama a situação da viuvinha fica ainda pior.
Veja também:
Em mais um golpe contra a moça, Jezebel (Elizebeth Savala) consegue forjar um documento em que o falecido Ludovico (Ary Fontoura) afirma que todos os seus bens devem ficar com a irmã. Com uma falsificação perfeita, Ana Francisca agora precisa provar na justiça que não deu um golpe do baú no “meninão”.
Jezebel e seus comparsas se unem ainda mais para tirar proveito da situação. A víbora pede que todos deponham a seu favor no tribunal. Esperto, Terêncio (Ernani Moraes) arma um plano para garantir que vai se dar bem.

Como Jezebel quer que Olga (Priscila Fantin) deponha a seu favor, o delegado orienta a filha. Ele aconselha Olga a exigir pelo menos 10% da fábrica de chocolates para dar seu depoimento e ajudar a víbora e a megerinha concorda com o pai e se anima para se tornar sócia da fábrica.
Terêncio logo avisa Sebastian (Tarcísio Filho) que se Jezebel não der parte da fábrica para Olga, sua filha vai depor contra ela. Irritada com a ousadia da aprendiz de vilã, mas sem saída, a cunhada malévola de Aninha concorda com a chantagem e promete que fará o que a moça quer.

Chega então o dia da audiência. Olga entra no tribunal radiante e cheia de vontade de prejudicar a “maria mijona”. Vigarista, ela mente e depõe contra Ana Francisca, confirmando que ela era uma oportunista e que se casou com Ludovico só para lhe aplicar um golpe.
Ao mesmo tempo, o perito afirma que o documento de doação assinado por Ludovico pode ser considerado verdadeiro, o que deixa Aninha e Guilherme (Rodrigo Faro) arrasados e já prevendo o que acontecerá.
