O remake de Elas por Elas tomou rumos diferentes da versão original, de Cassiano Gabus Mendes e colaboração de Carlos Lombardi e que fez sucesso na década de 1980. Os autores Thereza Falcão e Alessandro fizeram uma releitura livre e modificaram o destino das protagonistas.
Veja também:
Após tantos obstáculos, Taís (Késia) e Pedro (Alexandre Borges) terminam juntos e felizes no final. A modelo é considerada inocente no processo sobre a morte de Átila (Sérgio Guizé) e fica comprovado de que Roberto (Cássio Gabus Mendes) armou para incriminá-la. Ela ainda dá à luz a um menino, que recebe o nome de seu marido: Pedro Henrique Cardoso Filho.
Lara (Deborah Secco) e Mário Fofoca (Lázaro Ramos) se casam no final. “Minha alma gêmea, essa mulher apaixonada pela profissão, pelas filhas, pelas amigas, pela vida e pra minha sorte, por mim. Lara, eu vou fazer de tudo pra que você continue me amando. Alguém, uma vez, deve ter olhada para a gente e ter pensado: esses dois se merecem. E quer saber. Nós nos merecemos mesmo”, declara o apaixonado.
Já Renée (Maria Clara Spinelli) tem um final feliz ao lado de Wagner (César Mello). Carol (Karine Teles) e Natália (Mariana Santos) também terminam casadas. “Nunca esqueçam que o amor verdadeiro é uma jornada de descoberta, aceitação e crescimento”, diz Ester (Julia Lemmertz) durante a celebração.
Após superar todas as maldades de Helena (Isabel Teixeira), Adriana (Thalita Carauta) e Jonas (Mateus Solano) também terminam a trama juntos. A veterinária, inclusive, suspeita que está grávida do engravatado, que comemora. “Essa é a melhor notícia que eu podia ter. Meu Deus, Dri! Um filho nosso! Te amo Dri, te amo demais!”
Já Helena não consegue escapar e termina o remake em uma clínica psiquiátrica após colocar Ísis (Rayssa Bratillieri) na cadeia e matar Sérgio (Marcos Caruso). Ela recebe a visita de Maninha (Regiana Antonini) e mostra a ela uma casa de bonecas, onde mora uma “família feliz”.