Candoca (Isadora Cruz) passa por maus bocados em Mar do Sertão. E nos próximos capítulos da trama das 18h da TV Globo, a médica conta para Zé Paulino (Sérgio Guizé) que foi demitida do posto de saúde e que desconfia que foi exonerada a mando de Tertulinho (Renato Góes).
Veja também:
Tudo começa quando, inconformada com a corrupção que tanto prejudica Canta Pedra, Candoca decide aproveitar o convite para escrever para o jornal de Eudoro (Érico Brás) para fazer justiça com as próprias mãos. Ela, então, produz um artigo falando mal de todos os poderosos da região.
A publicação repercurte na cidade e os ricaços se revoltam com a médica. Tertúlio (José de Abreu) é o primeiro a ameaçar a protagonista, o que faz Ismênia (Ana Miranda) temer pela vida dela. Enquanto que Sabá Bodó (Welder Rodrigues) desmaia ao ouvir a novidade e Laura (Eli Ferreira) teme o Gazeta de Canta Pedra.
Zé Paulino (Sérgio Guizé) também confronta a mulher e pergunta por que ela envolveu a JM/Chaddad na polêmica. Depois, ela começa a lidar com as consequências de seu ato. Tertulinho decide pedir a guarda de Manduca (Enzo Diniz) na justiça.
Para piorar, Candoca é demitida do posto de saúde e desconfia que tenha sido exonerada a mando de seu ex-marido, o que a deixa furiosa. Se sentindo injustiçada, ela não hesita em contar para Zé Paulino o que aconteceu no seu trabalho.