Em Bambolê, trama original de 1987 e reexibida atualmente pelo Canal Viva, Luiz Fernando (Paulo Castelli) fica sabendo que Ana (Myriam Rios) aceitou o pedido de casamento feito por Barreto (Rubens de Falco) e fica indignado.
Veja também:
Cristina (Carla Marins), num ataque de ciúmes ao sentir a frieza com que o noivo a trata e depois de achar uma foto de Ana no meio das coisas do tenente, faz questão de envenenar o rapaz e conta que a irmã está muito bem e já até arranjou outro.
Luiz Fernando não consegue se conformar e vai até a casa de Fausta (Joana Fomm) cobrar explicações de Ana. Ela sofre muito, o repreende e diz para ele nunca mais procura-la. O rapaz sai, ainda mais transtornado e lamento o destino que ele mesmo traçou.
Dias depois, chega a data do jantar de noivado de Ana e Barreto que Faustas faz questão de promover. Antes da recepção, Álvaro (Cláudio Marzo) conversa novamente com a filha mais velha e diz ser contra seu casamento com Barreto.
A jovem discute feio com o pai e explica que está decidida e não mudará de ideia quanto isso. Muito triste, Ana confessa que precisa fazer isso e fica um pouco longe da família e da casa de Ipanema, pois não vai suportar ver Cristina ao lado de Luiz Fernando, a quem ela ainda ama.
Enquanto isso, arrasado com a situação, o tenente da marinha toma o maior pileque e resolve ir até a casa de Fausta. Ele invade o jantar de noivado da ex-namorada e ataca Barreto com palavras duras. Luiz Fernando ainda faz uma séria acusação e diz que o milionário foi o responsável pela morte de seu pai, deixando os convidados espantados com a afirmação.