Em Bambolê, trama de 1987 e reexibida atualmente pelo Canal Viva, prestes a realizar seu sonho de lançar um carro esportivo e popular no mercado automobilístico brasileiro, Álvaro (Cláudio Marzo) não se aguenta de tanta ansiedade para dar uma voltinha no veículo e pergunta para Murilo (Maurício Mattar) se já é possível fazer um teste.
Veja também:
O filho de Marta (Susana Vieira), ainda de ovo virado com o patrão por conta do namoro dele com sua mãe, diz que podem dar uma volta no quarteirão. Todos se animam e saem às janelas de Ipanema para ver o possante. Álvaro se emociona e agradece a Murilo por estar ajudando a realizar seu sonho.
Só que o namorado de Yolanda (Thaís de Campos) armou um trote para o futuro padrasto e resolveu fazer uma brincadeirinha, ao instalar alguns explosivos no carro. O problema é que sem ele saber, Fausta (Joana Fomm) também pediu para Pronto (Antonio Calloni) dar um jeito de sabotar o veículo de Álvaro.
Á noite, quando todos estão dormindo, ouve-se uma grande explosão, e o sonho de Álvaro vira cinzas e fumaça, quando vê o carro destruído. Todos ficam arrasados, mas o bon-vivant, com seu otimismo incorrigível, acaba logo se consolando e nos braços de Marta.
Ao saber da explosão, Fausta vibra e pede que Pronto vá até Ipanema para ver a situação. De longe ele observa toda a movimentação e sem querer escuta uma conversa entre Murilo e Mosquito (Marcelo Mattar). Os rapazes acreditam que o estrago foi provocado por eles, que erraram na dose dos explosivos e destruíram o automóvel, o que não estava nos planos.
Com essa informação em mãos, Pronto chantageia Fausta e diz que com isso ela pode acabar com Álvaro, já que o carro ficou destruído, e ao mesmo tempo com o romance do cunhado com a vendedora de cosméticos. Claro que ele diz que vai querer algo em troca.
Sem noção, Fausta corre para casa de Marta para chantageá-la e conta que Murilo foi o responsável pela destruição do carro e se ela contar isso à polícia, Álvaro nem receberá o dinheiro do seguro, deixando a vendedora assustada com a ameaça. Enquanto isso, preocupado, Murilo se manda para o Meier, seu antigo bairro, para passar uns dias longe da confusão.