Apavorados com a chance de verem seus casamentos destruídos, Cristina (Carla Marins) e Barreto (Rubens de Falco) se unem novamente e passam a armar situações para infernizar cada vez mais a vida de Ana (Myriam Rios) e Luís Fernando (Paulo Castelli).
Veja também:
Seguindo as orientações de Barreto, Cristina começa a dar uma de boazinha e compreensiva com o marido e até se oferece para acompanhar Amália (Denise Fraga) em uma visita a Carmem (Norma Blum) no sanatório em Friburgo. É claro que cheia de segundas intenções.
Após a visita à sogra, Cristina sugere a cunhada que almocem no restaurante de um hotel que tem ali perto. Em um momento de distração de Amália, Cristina coloca o plano em ação e suborna a gerente do hotel. Ela pede que a senhora altere o registro da noite em que Ana e Luís Fernando dormiram ali e coloque que os dois ficaram juntos no mesmo quarto.
A princípio a mulher reluta, mas ao ver o cheque do pagamento pelo servicinho se convence e aceita fazer a alteração. Cínica, Cristina diz para a cunhada que pensa em passar uns dias ali naquele lugar com Luiz Fernando, mas deixa a moça bem desconfiada com seu comportamento.
Enquanto isso, no Rio de Janeiro, Ana fica muito abalada com a situação. Primeiro recebe uma ligação anônima acusando-a de ter um caso com o cunhado. Depois vê uma nota maldosa no jornal insinuando o mesmo sobre os dois. Barreto também a acusa e afirma que sua imagem está ficando abalada.
Muito nervosa ela se abre com Luís Fernando e mais tarde com Álvaro (Cláudio Marzo). O pai pede que ela se acalme e não faça nada até que ele retorne da viagem que fará a Petrópolis.
Mais tarde, Barreto faz chantagem com a mulher e tenta seduzi-la se fazendo de vítima e dizendo que a ama e quer ter um filho com ela. Ana volta a ficar perturbada. Pouco depois Cristina aparece escondida e diz para o empresário que tudo está correndo bem e o plano dos dois está dando certo.