Há tempos a situação entre Ana (Myriam Rios) e Luís Fernando (Paulo Castelli) vem ficando insustentável para ambos em Bambolê, novela que está sendo reexibida atualmente pelo Canal Viva. Por mais que tentem se conter e esconder os sentimentos, eles não conseguem.
Veja também:
Certo dia Ana acompanha seu assessor e cunhado em uma visita à mãe dele, em um sanatório em Friburgo. Na volta, com as fortes chuvas, a estrada fica interditada e os dois são obrigados a passarem a noite em um hotel. Cristina (Carla Marins) quando fica sabendo do fato tem um surto e acha que o marido e a irmã armaram tudo.
No hotel, à beira da lareira na recepção, Ana e Luís Fernando conversam. Cansada, a moça resolve se abrir com o ex-noivo e diz que tenta mentir para todos e para si mesma, mas ela nunca deixou de amá-lo. Luís Fernando fala o mesmo e, radiante, diz que os dois devem ficar juntos, sem se importarem com as conveniências.
Neste momento Ana chora e afirma que não há saída para eles, já que hoje estão casados com outras pessoas e ela não conseguiria magoar Cristina. “Sua infelicidade não vai fazer a felicidade de ninguém”, diz o ex-tenente para a mulher de Barreto.
Mesmo assim Ana não concorda, diz que apenas quis se abrir para que ele possa ajuda-la e não fique com esperanças na cabeça. “Nunca vou construir a minha felicidade com a infelicidade de alguém, principalmente com a infelicidade da minha irmã. Te amar não é a solução”, lamenta Ana.
Muito respeitosos, os dois dormem em quartos separados e partem no dia seguinte. Quando Luís Fernando volta para casa, Cristina solta os cachorros em cima do marido e avisa que ela não deve mais trabalhar com Ana no escritório.
Só que a caçulinha da família Galhardo acaba escutando o que não quer. Ao acusar o marido e a irmã, Cristina toma a maior invertida do rapaz. “Percebi o quanto amo e admiro sua irmã, da mesma forma que percebi o quanto desprezo você”, dispara ele, irritado com as insinuações da moça.