Artur (Sebastián Rulli) escutará Paloma (Issabela Camil) revelar para uma amiga que teve um filho dele em Teresa. “Como se atreveu a esconder de mim que eu tenho um filho? Onde ele está? Eu quero vê-lo, conhecê-lo”, exigirá o galã.
Veja também:
“Por favor, tenta me entender. O meu pai me mantinha presa, incomunicável. Além do mais, você não queria saber de mim naquela época. Eu descobri que estava grávida depois de cancelar o casamento”, explicará a loira. “Ainda assim eu tinha o direito de saber”, rebaterá o homem.
“Sim, é claro que tinha o direito de saber, de conhecê-lo, de educá-lo. Se eu soubesse antes que eu estava grávida, não tinha permitido a minha separação, mas eu não tinha forças para enfrentar o meu pai, nem o resto do mundo”, concordará a mulher.
“Isso não é pretexto. Se passaram onze anos, é muito tempo, poderia ter me procurado. Onde é que está o meu filho? Eu quero vê-lo”, insistirá o professor. “Ele está morto. Nosso filho nasceu morto. O meu pai me levou para uma cidade distante para evitar escândalo”, detalhará Paloma.
“E eu sem saber de nada. Eu teria feito alguma coisa por você, pelo nosso filho”, lamentará Artur. “Eu imaginei todos os planos do mundo para fugir depois que o nosso filho nascesse. Eu sequer pude vê-lo, nasceu morto. E eu não pude nem o ter em meus braços, nem o beijar”, dirá Paloma, abalada.