Anos depois

Aparício reencontra Rebeca, sua paixão da vida inteira

Ele deixa que ela pense que o namorado de juventude hoje não passa de um simples faxineiro

Publicado em 07/09/2020

No passado, Aparício Varela (Paulo Autran) era um rapaz bastante pobre, e essa sua condição o impediu de se casar com seu grande amor, Rebeca (Tônia Carrero), em Sassaricando, novela de Silvio de Abreu que o Canal Viva traz de volta nesta terça-feira (8), às 14h30 – e também à 0h45min.

Aparício acabou se unindo à milionária Teodora (Jandira Martini), herdeira da prestigiada Tecelagem Abdala. Com ela, “Cicinho” teve uma filha, Fedora (Cristina Pereira), e é oprimido dia e noite na mansão em que eles vivem com as irmãs de Teodora, Fabíola (Ileana Kwasinski) e Lucrécia (Maria Alice Vergueiro), esta casada com Aprígio (Laerte Morrone), irmão de Aparício.

Muitos anos depois de terem se conhecido no Rio de Janeiro, se apaixonado e se separado devido ao golpe do baú dado por Aparício, Rebeca e ele se encontram na tecelagem, mas numa circunstância curiosa.

Nervoso por causa das humilhações que Teodora o faz passar, ele se suja e acaba colocando o uniforme de um faxineiro da empresa. É assim que Rebeca o vê e Aparício decide deixar que ela pense, pelo menos por algum tempo, que ele trabalha como faxineiro da tecelagem.

A separação deixou mágoas em Rebeca, que se casou com outro homem e, agora viúva, se transfere para São Paulo a fim de trabalhar como estilista na Tecelagem Abdala. Aparício tem agora, quem sabe, a chance de retomar a felicidade perdida anos e anos atrás, quando deixou que o desejo de ascender falasse mais alto.