
Desde que Lucília (Kênia Bárbara), se fazendo de muito amiguinha de Gilda (Mariana Ximenes), aconselhou a vilã a conquistar Marcelino (Levi Asaf) para chegar ao coração de Orlando (Diogo Almeida), a ex-madrasta de Marê (Camila Queiroz) não pensa em outra coisa.
Veja também:
Obcecada para ter o médico só para ela, e cheia de ilusões de formar uma família com ele, Gilda passa a cercar Marcelino de forma insistente. Por mais que o garotinho a repudie e já tenha até fugido dela, a cobra não desiste de chegar mais perto dele.

Determinada, e achando que Lucília tem toda a razão em seus conselhos, Gilda até comenta com Gaspar (Thiago Lacerda) que pensa em adotar Marcelino, deixando o noivo bem intrigado com as atitudes da mulher, sem nem imaginar que ela não vê a hora de colocar ponto final em sua relação com ele.
Certo dia, em mais uma tentativa de conquistar a confiança de Marcelino, Gilda presenteia o garoto com algumas balas. Mas, irritado e sempre declarando seu amor e fidelidade por Marê, o menino não quer nem saber das guloseimas e larga tudo sobre a mesa da irmandade.

Pouco depois frei Tomé (Tony Tornado) vê as balas e resolve comer algumas. Não demora muito e o religioso começa a passar mal e não há meio de melhorar. Os outros padres e Marcelino ficam assustados e Tomé conta que a única coisa de diferente que comeu foram umas balas que estavam ali.
Preocupado, Orlando resolve internar o frei para um tratamento mais intensivo. Somente horas mais tarde, enquanto todos estão angustiados e rezando pela saúde de Tomé é que o médico reaparece, anuncia que o padre reagiu e já não corre mais perigo.
Todos ficam aliviados com a notícia, mas Marcelino passa a odiar ainda mais Gilda e acha que a vigarista é uma bruxa que tentou envenená-lo com as balas contaminadas.