Nos próximos capítulos de Amor Perfeito, novela das 18h da Globo, Gilda (Mariana Ximenes) não desiste de se tornar mãe de Marcelino (Levi Asaf) e após entrar com um pedido de guarda do menino, uma audiência é marcada no fórum para que o juiz possa definir a questão.
Veja também:
No dia da audiência, quando Frei Severo (Babu Santana) dá seu depoimento emocionado sobre a chegada de Marcelino na Irmandade, com dias de vida, e a criação do garotinho, o próprio menino invade a sala e causa o maior tumulto, afinal, todos já tinham avisado que era proibida a entrada de crianças no local.
Em meio ao burburinho e a bronca do juiz, a autoridade abre uma exceção e aceita escutar o que Marcelino tem a dizer sobre o assunto. O garoto faz um discurso comovente, falando de sua vida ao lado de seus “pais e avôs padres”, além de citar ainda o imenso amor que tem por Marê (Camila Queiroz) e Orlando (Diogo Almeida). E ele afirma que não quer ser adotado por Gilda.
Diante disso e dos elementos jurídicos que tem em mãos, o juiz finalmente dá sua sentença e afirma que Marcelino deve continuar sob a tutela de Frei Severo, sendo criado na irmandade dos padres.
Neste momento, Marcelino, Marê, Orlando e os religiosos explodem em uma grande comemoração, e alívio. Já do outro lado, Gilda fuzila os adversários, cheia de ódio e revoltada diante da derrota sofrida.
Mas mesmo assim, a víbora não abaixa a cabeça e faz questão de deixar bem claro para todos que não vai desistir de ser mãe de Marcelino. Lucília (Kênia Bárbara), consola e apoia a “amiga” e patroa na saída do fórum.
Ardilosa e determinada, Gilda já começa a traçar uma nova estratégia para conseguir o que tanto deseja e, assim, trazer Orlando direto para os seus braços. Cruel, ela decide investigar o passado de Frei Severo e acha que pode encontrar algo que desabone o padre de ser o tutor de Marcelino.
Lembrando que há alguns capítulos, o religioso relembrou aos colegas padres algo terrível sobre seu passado. Quando era lutador de boxe, Severo matou um adversário no ringue. Depois disso ele abandonou completamente o esporte e carregou essa culpa durante toda a vida. Com certeza Gilda usará isso contra o pobre sacerdote no tribunal.