Mesmo após perder na primeira audiência, Gilda (Mariana Ximenes) não desiste de adotar Marcelino (Levi Asaf) em Amor Perfeito. Nos próximos capítulos da trama, que está no ar na Globo, a vilã contesta a decisão do juiz, escancara um podre de Severo (Babu Santana) e consegue virar o jogo.
Veja também:
Depois de o juiz determinar que o menino permaneça na irmandade com os padres, a vilã conversa com Sílvio (Bukassa Kabengele) sobre sua situação. O promotor diz que Gilda por ir em orfanatos e escolher outro candidato a filho. “Pode parar! Eu não quero uma criança qualquer, eu quero o Marcelino!”, devolve ela.
O marido de Wanda (Juliana Alves), então, diz que ela pode contestar a sentença. “Você só sairia vitoriosa se conseguisse provar que o frei não tem condições mínimas pra ter a tutela do menor, por ser moralmente incapaz”, alerta ele. A cínica inicia uma investigação sobre o passado do padre.
Cenas mais tarde, ela recorre da sentença e acusa Frei Severo de negligência com Marcelino, a partir do acidente com o escorpião. O juiz, por sua vez, concede a guarda do menino para a vilã, o que deixa Marê (Camila Queiroz) completamente abalada e desesperada.