Vai durar pouco a farsa de que Damião (David Zepeda) tentou matar Ramiro (Salvador Zerboni). Nos próximos capítulos de Abismo de Paixão, Elisa (Angelique Boyer) descobrirá que seu ex-noivo assumiu a culpa pelo atentado contra o vilão no intuito de proteger a verdadeira responsável pelo crime – Ingrid (Issabela Camil).
Veja também:
Tudo começa quando Damião, já em liberdade, vai agradecer à mãe de Gael (Mark Tacher) por ter deposto a favor dele na delegacia. “Era o mínimo que eu podia fazer depois de você confessar a culpa de tudo. Sei que é um abuso… Mas eu te peço que ninguém nunca venha a saber que fui eu quem atirei no Ramiro“, pede Ingrid.
Por acaso, Elisa vem chegando nesse momento e escuta as últimas palavras da vilã. “Podem me explicar o que eu acabei de escutar?“, exige a filha de Estefânia (Ludwika Paleta). Ingrid ainda tenta contornar a situação, mas Damião, farto, não permite.
“Para de ficar mentindo, Ingrid! Quando eu entrei na casa, você já tinha atirado no Ramiro Mendonça!“, brada ela, acabando finalmente com a farsa. Desmascarada, Ingrid ainda tenta pagar de boa moça, justificando o injustificável.
“Eu não queria estar na cadeia no dia em que iam se casar. No dia mais importante da vida do meu filho! O Damião é de uma das famílias mais importantes daqui… Pra ele, não seria difícil se livrar do problema. Eu não sou ninguém!“, alega, com lágrimas de crocodilo.