O meio artístico foi pego de surpresa na tarde deste sábado (3) com a morte de Agnaldo Timóteo, um dos maiores nomes da música brasileira. O cantor e político de 84 anos estava internado desde 17 de março, lutando contra os efeitos da covid 19, mas não resistiu.
Veja também:
Além de sua inestimável contribuição para o cenário fonográfico nacional, Agnaldo ganhou também os holofotes televisivos ao participar da terceira edição da Casa dos Artistas, reality show que o SBT produziu e exibiu entre 2001 e 2004, com relevante sucesso.
Diferente das duas primeiras temporadas do programa, formada apenas por artistas, a edição estreada em junho de 2002 mistura celebridades e fãs – basicamente, cada famoso vinha acompanhado de um admirador seu. Agnaldo trouxe Silvana Santos, pivô de sua primeira polêmica no programa.
Logo nos primeiros episódios, o cantor se deu conta de que estava diante de uma ‘fã fake‘: Silvana mal conhecia o repertório musical do suposto ídolo, fato que o deixou bastante aborrecido. Não à toa, a participante deixou a atração na primeira eliminatória – e com direito a voto do próprio Agnaldo.
Protegido do ‘patrão’
Nas semanas que se seguiram, o intérprete de Meu Grito protagonizou barracos com vários colegas de confinamento, como Luiz Ambiel e Flávio Mendonça, o que lhe rendeu, além da fama de ‘brigão’, a rejeição do público – que votava sempre que possível por sua eliminação.
Receoso, porém, de perder o participante mais atrativo da Casa dos Artistas, Silvio Santos resolveu intervir, promovendo uma das reviravoltas mais marcantes da história dos realitys no Brasil. O Homem do Baú simplesmente erradicou as eliminatórias por cerca de um mês, levando nada menos que 8 participantes para disputar a grande final – entre eles, claro, o próprio Timóteo.
No fim das contas, o primeiro lugar do programa acabou ficando com o anônimo Sérgio Paiva, que entrara para o elenco como fã de Solange Frazão, também confinada, e cativou os espectadores mais que qualquer outro famoso em disputa.
Relembre trechos da participação de Agnaldo Timóteo na Casa dos Artistas 3: