
Nada de canções internacionais em Pantanal, remake da produção homônima realizada em 1990 pela Manchete e recordada como um clássico da teledramaturgia brasileira. A Globo decidiu que a trilha sonora da nova versão, que estreia em 28 de março no lugar de Um Lugar ao Sol, será exclusivamente nacional.
Veja também:
De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a ideia é ter apenas temas de artistas brasileiros embalando as cenas da trama. Já são certos intérpretes como Renato Teixeira e Almir Sater – que na versão original viveu Trindade, papel agora interpretado por seu filho, Gabriel Sater.
Já está definido, inclusive, o tema de abertura da trama vindoura. Será o mesmo, homônimo ao folhetim, usado na obra da Manchete, na execução da banda Sagrado Coração da Terra. Na tela da Globo, a canção ganhará uma releitura, nas mãos de um novo intérprete, ainda mantido em sigilo pelo canal.
Pantanal terá adaptação de Bruno Luperi, a partir do texto escrito por seu avô, Benedito Ruy Barbosa. Alanis Guillen e Jesuíta Barbosa vivem o casal central, Juma e Joventino, que foram de Cristiana Oliveira e Marcos Winter na trama de 1990. A direção artística, por sua vez, corre a cargo de Rogério Gomes, o Papinha.