A atriz Isabel Teixeira ficou nacionalmente conhecida ao dar vida às personagens Helena em Elas por Elas (2023) e Maria Bruaca no remake de Pantanal, exibido em 2022. Atualmente, ela está no ar em Volta por Cima interpretando Violeta.
Veja também:
O que muitos não sabem é que além das telinhas a artistas tem uma vasta bagagem nos palcos. Ela mesma se diz uma ‘atriz de teatro’ e que, por isso, não foi atrás de trabalhos na televisão.
Sua primeira aparição em uma novela foi em Amor de Mãe, quando interpretou a médica Jane.

Agora, na pele de Violeta, ela passa por maus bocados nas mãos do filho Baixinho (Rodrigo Garcia) que não aceita de forma alguma seu relacionamento com Osmar (Milhem Cortaz).
Na vida pessoal, Isabel Teixeira foi casada por 14 anos com o fotógrafo Roberto Setton. Com ele a artista teve dois filhos, Diego e Flora.
Alem disso, a artista é filha de Renato Teixeira, ícone da música caipira e regional.

Em entrevista ao site Glamurama, a atriz contou que a profissão ajudou a deixar sua relação com o pai e o irmão, os cantores e músicos Renato Teixeira e Chico Teixeira, mais próxima.
Até então, Isabel tinha pouco convívio com ambos, sobretudo por ter crescido em casas diferentes. “Eu fui criada pela minha mãe, claro que pelo meu pai também, mas não existia a popularização da guarda compartilhada na década de 70”, conta Isabel.

Isabel Teixeira herdou da mãe a profissão, enquanto o irmão, Chico, seguiu a carreira do pai. “Minha mãe era atriz de teatro em São Paulo, eu vivia nas coxias e comecei a fazer teatro por causa dela, enquanto a realidade do meu pai era a música. Eu não fui pra música e o Chico trilhou o caminho dele, era natural“, explica.
Lembrando que no remake de Pantanal a atriz trabalhou ao lado do pai e do irmão. Chico Teixeira interpretou o peão Quim na primeira fase da trama. Já o pai, Renato Teixeira, interpretou o personagem no final da vida.
“A novela nos uniu. Não éramos uma família tradicional, eu nunca convivi com eles. O trabalho fez a gente perceber que como família ainda temos muito que viver juntos“, comemorou a artista.

O conteúdo veiculado nesta coluna é de total responsabilidade do colunista parceiro. As opiniões e informações aqui expressas não são de responsabilidade do Grupo Observatório.
