A reprise de Império na Globo entrou na reta final. A trama chega ao fim no dia 5 de novembro e será substituída pela novela inédita Um Lugar ao Sol.
Veja também:
- Cristina vai atrás de Rafael, faz pedido inacreditável e Serena aparece em Alma Gêmea: “Quero saber a verdade!”
- Ciro revela segredo monstruoso de Cristina para Adelaide e deixa a idosa apavorada em Alma Gêmea: “Não é mais minha neta”
- Rafael flagra Ivan com Cristina e escuta conversa em Alma Gêmea: “Joias”
Sucesso na exibição original, entre 2014 e 2015, a produção reserva uma série de reviravoltas nos últimos capítulos. Já o episódio derradeiro contará com uma grande tragédia e com um fato curioso.
Tudo começa com o sequestro de Cristina (Leandra Leal), acontecimento típico de todo final de novela. A filha bastarda de José Alfredo (Alexandre Nero) será mantida refém pelos inimigos do Comendador.
Além de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos) quem faz da vida da mocinha um terror é Fabrício Melgaço. A essa altura, o poderoso já sabe que José Pedro (Caio Blat) é o homem misterioso.
Ao descobrir o paradeiro de Cristina, Josué (Roberto Birindelli) mata o mordomo. Já Maurílio leva um tiro do próprio Comendador. José Pedro, por sua vez, pede uma fortuna em troca de Cristina, mas não consegue fazer um acordo com o pai.
Tomado pelo ódio, ele atira no Comendador, que não resiste. O vilão logo se arrepende, tenta se matar, mas é impedido por Cristina. “Você vai viver com essa culpa pelo resto dos seus dias”, grita a mocinha.
Tempos depois, José Pedro é condenado pela morte do Comendador. Maria Marta (Lilia Cabral) sofre com a tragédia, enquanto Maria Isis (Marina Ruy Barbosa) conquista uma boa parte da empresa. Ao lado de Cristina e Maria Clara (Andreia Horta), elas jogam as cinzas de José Alfredo no famoso Monte Roraima.
Em mais uma passagem de tempo, Cláudio (José Mayer) promove uma grande festa e toda a família de José Alfredo se reúne para fazer uma foto. Cristina posa ao lado de Vicente (Rafael Cardoso) e dos dois filhos.
João Lucas (Daniel Rocha) continua ao lado de Du (Josie Pessoa) e dos gêmeos. Maria Clara termina sozinha, enquanto Amanda (Adriana Birolli) tem um filho de José Pedro, que mofa na prisão.
Enquanto isso, Téo Pereira (Paulo Betty) lança seu tão esperado livro; Xana (Aílton Graça) consegue adotar Luciano (Yago Machado); Salvador (Paulo Vilhena) se torna um pintor famoso e Magnólia (Zezé Polessa) volta a ser pobre, mas vira uma pessoa melhor ao conviver com o Alzheimer de Severo (Tato Gabus).
Em meio à grande fotografia que exibe os Medeiros e seus novos membros, a última cena de Império é marcada pela aparição de José Alfredo em uma das janelas da mansão. O fantasma do Comendador surge ajeitando o bigode e mostra que estará sempre vigiando a família.