A edição de hoje (domingo, 15) do programa Fantástico prestou uma merecida homenagem ao ator Tarcísio Meira. Um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira, ele faleceu na última quinta-feira (12), vítima de complicações da covid 19.
Veja também:
Além de depoimentos de vários colegas que contracenaram com o ator, o dominical exibiu uma entrevista feita por Renata Ceribelli com o herdeiro dele, o também ator Tarcísio Filho. Coube a ele revelar à mãe, Glória Menezes, que Meira não havia resistido à doença.
“Realmente não sei te dizer [de onde tirou forças], Renata. Porque eu sabia que seria uma das missões mais dolorosas da minha vida. Eu me preocupava como ela ia reagir nesse sentido. Ela tá frágil. Ela tá passando pelo pior momento da vida dela, vivendo a intensidade do momento“, detalhou na atração da Globo.
Segundo Tarcisinho, seu pai tinha algumas comorbidades e, por isso, sempre tomou todos os cuidados necessário à prevenção do coronavírus, mesmo após ter tomado as duas doses da vacina contra a enfermidade.
“Ele tinha problemas renais, tinha problemas pulmonares. Eu sempre estava chamando a atenção dele para isso porque, mesmo com a vacina, ele tinha que teria que ter extremo cuidado. Ele sabia“, revelou.
Mesmo visivelmente abalado pelo luto, Tarcísio Filho fez questão de agradecer o carinho do público por sua família neste momento tão difícil.
“Sempre terei saudades, a vida toda. Eu só quis vir falar, porque é um momento muito íntimo, de dor, muito pessoal, mas nós fomos acometidos e submersos por uma onda de amor e solidariedade. Então, tenho que de alguma forma dizer obrigado a essas pessoas. Está sendo muito importante“, declarou.