tv paga

SporTV transmite 9ª edição do Rio Open de tênis

O atual campeão Carlos Alcaráz está entre os destaques

Publicado em 17/02/2023

Principal torneio do tênis e o primeiro ATP 500 da história do país, o Rio Open inicia sua nona edição nesta segunda-feira (20) e traz ao Brasil alguns dos principais nomes da modalidade, como o espanhol Carlos Alcaráz, atual campeão e segundo colocado do ranking mundial; o austríaco Dominic Thiem, campeão no saibro carioca em 2017; além do britânico Cameron Norrie, 12º colocado na ATP e que na última temporada atingiu a semifinal em Wimbledon.

Para quem quiser assistir, o SporTV transmite o torneio com exclusividade. Serão mais de 50 horas de transmissões ao vivo até o próximo dia 26, quando está marcada a final. O primeiro saque para a disputa da chave principal será dado nesta segunda-feira, a partir das 16h30, com transmissão do sportv3.

Vem aí uma das edições mais fortes dos últimos anos, recheada de caras novas. Vamos ter o atual campeão Alcaráz, que por muito pouco não chega como líder do ranking, além de Cameron Norrie, Dominic Thiem e o italiano Lorenzo Musetti, que comprovam este ótimo lineup. Entre os brasileiros, o Thomaz Bellucci é uma das atrações, por estar se despedindo das quadras, mas temos nomes bem interessantes, como o carioca João Fonseca, um garoto ainda, mas que vem jogando muito bem. Vai ser muito bom assisti-lo atuando em casa”, destacou o comentarista Narck Rodrigues.

Outros dois campeões estarão em quadra em busca do bicampeonato no ATP 500 carioca: o argentino Diego Schwartzman, atual 26º na ATP, campeão de 2018, vice em 2022 e que disputa a sua oitava edição do torneio; e o sérvio Laslo Djere, que emocionou as quadras do Rio Open com sua conquista em 2019.

Entre os brasileiros, pela primeira vez desde a edição de 2017, a chave principal contará com a presença de pelo menos quatro representantes do país: além de Thomaz Bellucci, um dos grandes nomes do tênis nacional; e João Fonseca, estarão também Mateus Alves e Thiago Monteiro, tenista brasileiro de melhor ranking na atualidade (78º).