POLÊMICA

SBT se manifesta sobre fala de Rachel Sheherazade em A Fazenda 15 insinuando que Bolsonaro mandava na emissora

Ex-funcionária do SBT revelou que Jair Bolsonaro reclamava do que estava sendo exibido pelo canal

Publicado em 25/09/2023

Nesta segunda-feira (25), o SBT se manifestou sobre uma fala de Rachel Sheherazade em A Fazenda 15, afirmando que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) mandava e desmandava na emissora de Silvio Santos. Em uma conversa com o ator André Gonçalves no reality rural, a ex-âncora do SBT Brasil havia dito que o governo anterior era quem decidia os conteúdos das matérias exibidas pelo canal do homem do baú.

“O presidente da República liga reclamando. O Secretário de Comunicação [Fábio] do governo passado [Jair Bolsonaro] ligava para a emissora. ‘Se eu quero que vá ao ar e se eu não quero que vá ao ar’. Era assim”, contou a jornalista no confinamento da Record TV.

Ainda na conversa, a paraibana afirmou que ordens eram enviadas por Fábio Faria, marido de Patrícia Abravanel e Secretário de Comunicação durante o governo Bolsonaro, levando ela a ser excluída do noticiário por conta de suas opiniões críticas ao ex-presidente.

Já o SBT, rebateu as acusações de censura apontadas por Rachel Sheherazade e afirmou estar acionando todas as medidas legais contra a ex-funcionária. “Não é verdade. O SBT tomará as medidas cabíveis”, informou a emissora em uma nota divulgada à imprensa.