A atriz Giullia Buscacio, de 27 anos, abriu o jogo sobre a repercussão de sua personagem Sandra no remake de Renascer. Em entrevista ao podcast Papo de Novela, a atriz da obra de Bruno Luperi refletiu como Sandra se tornou um exemplo de inspiração para as mulheres brasileiras e revelou ter sentido uma sensação de já ter vivido a sua própria personagem em vidas passadas durante os testes da novela.
Veja também:
“Eu fiz um teste para a personagem Sandra e quando peguei o texto do teste pela primeira vez, falei: ‘Meu Deus!’. Foi quase uma sensação de vidas passadas, como se eu já tivesse vivido aquilo, como se tivesse noção do que aquela personagem estava vivendo. Foi muito especial pra mim. Quando fiz o teste eu tinha uma fé dentro de mim muito grande de que aquela personagem seria minha. No dia que fiz o teste, a Mel, que é camareira, estava colocando o figurino do teste em mim e disse: ‘Nossa, você veio com uma energia tão Sandra, tô achando que vai acabar sendo você.’ Depois, quando entrei, a gente se reencontrou e falei: ‘Caramba, Mel, você tinha falado aquilo pra mim no dia do teste e, de fato, eu tinha sentido a energia de que a Sandra tinha me encontrado e eu tinha encontrado ela”, contou a artista.
Giullia Buscacio também falou sobre a experiência de se encontrar com mulheres que relataram que Sandra está sendo um grande exemplo de inspiração e empoderamento para elas.
“Essa semana, uma menina de 18 anos veio falar comigo: ‘Olha, Giullia, tô amando sua personagem, admiro muito a Sandra, tenho muitas coisas a dizer lá em casa, tenho muitas opiniões, tenho muita coisa pra falar com minha mãe e meu pai, e me inspiro muito nela (Sandra).’ Para mim, escutar isso é muito incrível. […] Gosto de falar sobre isso, sou uma mulher que gosta de pesquisar mais sobre evolução pessoal, a mulher no mundo de hoje, como buscar esse respeito e se posicionar diante desse mundo que foi feito para os homens, é tudo feito para que eles sejam privilegiados e que se saiam bem nas situações. E questiono isso na minha vida pessoal. E estar em um personagem onde questiona isso em uma televisão, em uma novela das 9, que atinge milhões de pessoas, é uma realização pessoal da Giullia, como pessoa e artista”, acrescentou.
Por fim, a estrela do folhetim da TV Globo relembrou um perrengue durante as gravações de Renascer, em que os atores ficaram ‘empacados’ por horas por conta da falta de colaboração de um cavalo para concluir a cena.
“Aconteceu comigo uma situação a cavalo, que foi uma cena com o João Pedro, a gente estava conversando e tem toda uma marcação, uma manobra que a gente tem que fazer junto com o cavalo. […] Eu e o Juan (Paiva) estávamos chegando na fazenda do Egídio e nessa hora eu parava com o cavalo ao lado do João Pedro. Mas nesse dia, não sei se o cavalo já estava cansado de trabalhar, mas ele simplesmente não queria ir e empacava. E eu falava: ‘Por favor, Moreno, a gente só tem que ir até ali, vamos lá.’ Rolaram muitas vezes esse perrengue de chegar perto do João Pedro e o Moreno, meu cavalo, voltava. E demorava um pouco mais para finalizar a cena, tinha que esperar ele querer. Na hora é muito engraçado, porque você você tá quase falando uma coisa romântica e o cavalo vai embora”, concluiu Giullia Buscacio.