
A jornalista Sandra Annenberg, de 54 anos, relembrou o seu início de carreira na televisão antes de se transformar em uma âncora dos noticiários. Em entrevista ao programa Que História é essa, Porchat?, do canal GNT, a contratada da TV Globo relembrou o seu primeiro papel nas telinhas durante a minissérie Chapadão do Bugre, da Bandeirantes, onde precisou contracenar totalmente nua ao lado de Edson Celulari.
Veja também:
Com 18 anos na época, ela aceitou o convite do diretor Walter Avancini para interpretar a prostituta Vicenza na história. “Ela era uma jovem, estava começando a vida, não tinha muita experiência naquele assunto… Eu me identifiquei com ela nesse momento. O Avancini vira para mim e fala: ‘Cê já fez alguma cena nua?’ e eu falei: ‘Avancini, eu nunca fiz cena, que dirá nua’. Ele falou: ‘Então, tira a roupa e vai para a cama’ e assim começou a minha história”, recordou a apresentadora.
Segundo Sandra Annenberg, ela iniciou a sua profissão na dramaturgia pela cena mais difícil de sua personagem durante toda a obra. “Tirei a roupa e fui pra cama. Não era isso? Ninguém grava isso como primeira cena. Não deu nem pra entrar no personagem! Mas começamos por aí, pela cena mais difícil que tinha. Eu fui testada ao extremo porque foi um choque”, relatou ela.
Vale destacar que após 32 anos longe da atuação, Sandra Annenberg voltará aos palcos para participar do musical infantil Pedro e o Lobo, de Sergei Prokofiev, que entrará em cartaz no Theatro Municipal de São Paulo a partir do dia 28 de julho.