Nesta quinta-feira (2), a jornalista Sandra Annenberg, de 54 anos, foi às lágrimas durante o depoimento sobre a morte de Glória Maria, 73, vítima de uma metástase no cérebro. Em sua entrevista para César Tralli, a apresentadora do Globo Repórter revelou que sonhou com amiga de programa e afirmou que Glória Maria sempre será um mito para a televisão brasileira.
Veja também:
“Eu não queria falar da Glória, queria falar com a Glória. Sonhei com você esses dias e eu sonhei o que a gente tava sentada frente a frente como se a gente fosse gravar e você dizia que queria muito voltar. Você estava louca pra voltar como sempre dizia: ‘Eu vou voltar’. E eu dizia pra você: ‘Calma, se cuida, se cuida, se cuida pra você, se cuida pras suas filhas e você vai voltar”, contou Sandra.
Parceira de Glória Maria no comando do Globo Repórter, Sandra Annenberg também enfatizou o quanto a jornalista era profissional e como foi pioneira em ser a primeira mulher negra da televisão a conquistar tantos espaços com o seu trabalho.
“A Glória foi essa pioneira, essa mulher que foi na frente de todas nós. A primeira mulher negra a conquistar esse mundo e a primeira mulher a fazer tantas viagens, tinha tantos passaportes e desbravou nosso mundo. […] Ela era, é um mito. Um nome que vai continuar nos guiando a todos e à todas. Porque ela veio pra esse mundo pra desbravar, a coragem que ela sempre teve, e no sonho ela vai continuar perto”, disse, emocionada.