As últimas eleições no Brasil colocaram em destaque uma dupla dinâmica do jornalismo: Renata Lo Prete e William Bonner. Os colegas, inclusive desde a época da faculdade nos anos 80, comandaram juntos a cobertura do pleito e a apuração dos votos e foram muito elogiados pelos telespectadores.
Veja também:
E na edição deste sábado (26) do Altas Horas, Renata é uma das convidadas de Serginho Groisman e abre o jogo sobre a relação com Bonner no trabalho. “Eu acho o Bonner sensacional, porque ele deixa todos ao lado dele tranquilos”, diz a jornalista ao ser questionada sobre o colega.
Competente e sempre segura nos comentários políticos que faz nos telejornais da Globo, ela conta que seu gosto pela política surgiu quando ainda era criança, bem antes de decidir que queria ser jornalista. Renata revela que cresceu em uma família em que os assuntos ligados à política eram recorrentes e, desde então, tomou gosto pela coisa.
Além de Renata, o Altas Horas também recebe a modelo Ellen Roche e a apresentadora Angélica. A mulher de Luciano Huck participa como jurada convidada do reality musical gospel Altas Promessas, que vai escolher o novo talento da música gospel do Brasil.
A parte musical fica por conta de Thiaguinho, que apresenta as músicas de seu mais recente trabalho, Meu Nome é Thiago André. O cantor relembra de quando participou do reality Fama, comandado justamente por Angélica, e onde ele iniciou sua carreira. “Toda vez que vejo a Angélica passa um filme na minha cabeça… E foi engraçado o surgimento de ‘Thiaguinho’, porque ela me anunciou assim e, durante a semana (no progrma), fui virando o ‘Thiaguinho’”, relembra o cantor.
O Altas Horas apresentado por Serginho Groisman e dirigido pelo apresentador e por Adriano Ricco vai ao ar logo depois de Travessia.