O jornalista William Bonner, de 58 anos, conquistou um feito inédito na sua carreira e se tornou o âncora mais longevo do Jornal Nacional, superando o tempo de apresentação de Cid Moreira na bancada do noticiário de maior audiência da TV Globo.
Veja também:
Cid Moreira estreou como titular do JN em 1º de setembro de 1969 e ficou na bancada do jornalístico até março de 1996, fazendo uma grande parceria ao lado de Sérgio Chapelin. Já William Bonner estreou no comando do Jornal Nacional em 1º de abril de 1996, tendo uma dobradinha de sucesso ao lado da ex-esposa, Fátima Bernardes. Desde 2016, Bonner apresenta o noticiário ao lado de Renata Vasconcellos.
Com o tempo de expediente, William Bonner completou 26 anos e sete meses no comando do Jornal Nacional, enquanto que Cid Moreira esteve à frente do telejornal global por 26 anos e seis meses.
Vale destacar que recentemente, o editor-chefe do JN negou os rumores de que estaria insatisfeito com a TV Globo e que desejava romper o seu contrato com a emissora carioca.
“Meus planos profissionais estão todos concentrados no Jornal Nacional e em projetos do jornalismo da Globo para os quais fui e ainda vier a ser escalado. Estou completando nesses dias de junho exatos 36 anos na Globo e me sinto com energia e disposição para seguir por muito tempo no desempenho de um trabalho que considero de enorme relevância para o nosso país”, destacou William Bonner, ao negar os rumores.