Interrompidas devido à pandemia do coronavírus, as gravações da novela Gênesis seguem sem previsão de retorno na Record TV.
Veja também:
Segundo o jornalista Flávio Ricco, em sua coluna no portal R7, a trama bíblica enfrenta dificuldades para a retomada em decorrência das externas que precisam ser gravadas no Marrocos, exigindo, assim, uma autorização do governo local.
No início da quarentena, os emissários da Barra Funda tiveram de se retirar às pressas do país, deixando inacabados os trabalhos que estavam sendo desenvolvidos. Assim que a pandemia – e o governo do país – permitirem, a ideia é retornar à cidade de Ouarzazate, conhecida como ‘a Hollywood marroquina’, a fim de rodar outras cenas da história.
Enquanto isso, a Casablanca, produtora responsável pela obra, está trabalhando nos efeitos especiais da Criação, da Batalha no Céu com Lúcifer (Igor Rickl) sendo lançado na Terra, da Torre de Babel, da Arca de Noé (Oscar Magrini) e o Dilúvio.
Gênesis, como se sabe, estava programada para estrear em abril, como substituta da reprise de O Rico e Lázaro. Mas, com a Covid-19, a emissora optou por suspender as filmagens da história e recorreu à outra reapresentação – a de Jesus – para sua faixa de novelas bíblicas.