O ator Pedro Cardoso, de 60 anos, foi convidado para participar de um debate no CNN Arena, da CNN Brasil, e causou um climão entre os jornalistas do quadro ao criticar duramente a emissora. Em seu perfil no Instagram neste sábado (25), o artista relatou que a sua participação na atração jornalística foi um dos momentos mais nebulosos de sua carreira.
Veja também:
“Para as pessoas debaterem é preciso que antes se debatam consigo mesmas. Quando o público se vê diante de uma conversa na qual ninguém é honestamente penetrável pela fala do outro, ele também fica imobilizado pois a imobilidade do pensamento é a informação dominante”, disparou o artista.
Pedro Cardoso também diz ter se sentido em uma versão amena da Jovem Pan News durante a sua participação no debate. “Grande mentira muito bem fantasiada de excelso jornalismo. É grave. Se o comércio de notícias fosse mais honesto no Brasil, o fascismo teria tido maior dificuldade de chegar ao poder. E mais: éramos todos brancos; o que evidencia o silenciamento sistemático dos brasis africanos”, comentou.
Completando a sua crítica, o ator defendeu a democratização dos meios de comunicação. “Quando pobres forem donos de empresas de TV, aí sim a democracia terá uma chance. Eu ressalvo a boa educação com que me trataram. Mas também ela pode ser oportunista. A JP também teve seus tempos de bem-educada”, completou Pedro Cardoso.