Entidade

Osmar Prado fala sobre o Velho do Rio após a morte de Maria Marruá: “Cuida de Juma, quer ela com Jove”

O homem místico passa a proteger a protagonista

Publicado em 09/04/2022

Neste sábado (9), o É de Casa exibiu uma entrevista realizada com Osmar Prado, que vive o Velho do Rio em Pantanal, novela das 21h de Bruno Luperi. O astro descreveu o personagem como uma entidade que tem uma filosofia própria.

“Essa filosofia vai muito na contra mão da tendência de como o homem moderno explora a terra. É um protetor da fauna e da flora, e um crítico severo do comportamento desleal movido pela ganância, por uma situação extremamente dramática da exploração, que o homem desrespeita essa natureza através das queimadas”, apontou o artista.

“Ele só se mostra para quem ele quer, principalmente para o Jove (Jesuíta Barbosa) e a Juma (Alanis Guillen). Quando Gil (Enrique Diaz) e Maria Marruá (Juliana Paes) morrem, ele cuida dela como se fosse uma neta, uma filha. Ele a protege e tudo que mais quer é a união de Jove e Juma”, revelou Osmar.

O artista falou também do figurino usado para o papel. “É excepcional. A capa dele pesa cinco quilos. Fizeram uma espécie de colete de tira de couro. Eu posso entrar na água com capa e tudo, correr, andar com força que não sai”, concluiu Prado.