
A nova versão de Pantanal estreia na Globo em breve. A adaptação da clássica trama da Manchete conta com um elenco estrelar, encabeçado por Osmar Prado.
Veja também:
O veterano interpreta uma das figuras mais emblemáticas da novela: o Velho do Rio, papel que ficou a cargo de Cláudio Marzo na história original.
Assim como grande parte dos colegas, o ator foi escalado para gravar várias cenas de seu personagem no Pantanal, passando vários dias no local.
Entretanto, nos bastidores, uma polêmica rondou o ator. Osmar foi acusado de humilhar alguns artistas durante o trabalho, o que gerou muitas queixas.
Clima tenso
Segundo uma publicação da revista Veja, muitos atores, inclusive os renomados, estavam insatisfeitos com Osmar Prado. Para se ter ideia, o ator ganhou fama de autoritário nos bastidores da trama.
“A convivência não foi fácil, ele é muito autoritário”, revelou uma pessoa do casting, afirmando que o veterano era intolerante sobretudo com os mais jovens. Além de “tocar nas feridas”, ele vivia humilhando alguns colegas.
Por outro lado, o ator de 74 anos fez questão de se pronunciar. “Por que os que falam isso de mim não mostram a cara?”, questionou à revista.

Fato é que, em meio a tantos posts nas redes sociais, poucos mostram o intérprete do Velho do Rio. Conhecido por ser um grande profissional, essa possível conduta de Osmar é surpresa para muitos.
Entretanto, com anos de carreira e diversos personagens inesquecíveis, ele já deu algumas declarações polêmicas, afirmando inclusive que “ser ator não é para qualquer um”.