Osmar Prado tem aproveitado para descansar após um trabalho árduo no remake de Pantanal. No folhetim exibido em 2022, o veterano de 76 anos deu vida ao icônico Velho do Rio, que em 1990 foi interpretado por Cláudio Marzo, ator já falecido, e foi bastante aclamado por sua atuação.
Veja também:
Recentemente, o público do Vale a Pena Ver de Novo também pode vê-lo em um papel leve e divertido: Margarido de Chocolate com Pimenta.
Além disso, seu nome vem à tona quando se fala de Tião Galinha, afinal, ele interpretou o personagem na versão de Renascer de 1993. Lembrando que sua passagem pela novela foi bem polêmica. O ator teve uma desavença com a direção da emissora e pediu demissão antes de Renascer terminar.
Filha atriz de Osmar Prado e cura de um câncer
A carreira de Osmar Prado na TV começou ainda na década de 1960 e decolou desde sua estreia. Para se ter uma ideia, o veterano emplacou mais de 70 trabalhos na telinha, entre séries, novelas e programas de teledramaturgia.
Ele esteve, por exemplo, na primeira versão de Anjo Mau, em Pai Herói, Elas por Elas, O Pagador de Promessas, Pedra sobre Pedra, Renascer, Éramos, Seis, Meu Bem Querer, Esplendor, O Clone, Esperança, Sinhá Moça, Eterna Magia, Ciranda de Pedra e Órfãos da Terra.
Atualmente, também pode ser visto na reprise de Caminho das Índias, novela de 2009 exibida no canal Viva.
Falando em Caminho das Índias, quem também atua nesta trama é uma das filhas de Osmar Prado, a atriz Janaína Prado. Na novela, ela interpretou a hindu Sonya. Além da atuação, ela se dedica à nutrição, área em que se graduou.
Em entrevista ao portal Extra, Osmar Prado falou com orgulho de Janaína e explicou a profissão das suas outras duas filhas. “A Tainá faz produção de cinema, e a Luana cenografia na Unirio”, disse ele.
Janaína e Tainá são frutos do casamento do ator com Elizabeth Cosentino Vianna. Já a caçula, Luana, é da relação dele com Vânia Penteado, com quem é casado desde 1990.
Vale lembrar que há nove anos, em 2013, Prado lutou contra um câncer na garganta e venceu. Ele precisou passar por duas cirurgias de retirada de um carcinoma da amígdala, além de sessões de radioterapia e quimioterapia.
Osmar Prado gravava a série Amores Roubados quando realizou o tratamento e também quando recebeu a notícia da cura. “Graças a Deus deu tudo certo para finalizar a minissérie. Tive um apoio muito grande do elenco e muito carinho. Fui cercado de todo amor e atenção. Amanhã a gente termina de gravar e já começo outro trabalho. Então foi uma dupla vitória. Só tenho a agradecer”, disse o ator à época.