Neusa Borges será a grande homenageada da série Tributo nesta sexta-feira (16), na TV Globo, após mais de seis décadas de carreira. E a atriz, uma das maiores da Teledramaturgia Brasileira, escolheu suas três personagens preferidas: a Pombagira, da novela Carmem (1987); Eugênia, de Meu Pé de Laranja Lima (1980); e Dalva, de O Clone, em 2001.
Veja também:
“O trabalho que eu fiz com aquela pombagira cigana é algo inesquecível. Também amei fazer a Eugênia e adoro a Dalva”, disse ela.
Neusa Borges contou que se surpreendeu ao chegar à gravação e ver seu tributo se transformar em uma grande roda de samba. “Quando cheguei na última gravação, eu não esperava tanto amor e carinho. Foi uma surpresa olhar para todos os lados e me deparar com fotos dos personagens que já vivi e ver aquele mundaréu de gente cantando: levei um susto”, relatou.
“Vê-los todos ali, me deu uma alegria no coração. Tive vontade de sair cantando, de flutuar. A emoção foi tanta que até me esqueci de repetir um costume meu: sempre agradeço ao fim de cada gravação. Obrigada meu Deus, missão cumprida”, disse.
