Vestiu a Camisa

Neto recusa proposta da Record: “É difícil eu sair da Band”

Ex-jogador Neto decide ficar na Band, onde apresenta dois programas, em vez de virar a casaca

Publicado em 12/10/2024

O ex-jogador de futebol Neto recusou proposta da Record para integrar equipe esportiva no Brasileirão 2025. A emissora está em preparativos para se projetar na transmissão do Campeonato Paulista e Brasileiro a partir do ano que vem.

Segundo a Folha, Neto teria um programa próprio que a emissora está produzindo. A ideia seria integrá-lo à equipe a partir de janeiro para comentar o Campeonato Paulista.

Neto tem orgulho do que construiu na Band. “A verdade verdadeira é que é difícil eu sair da Band. Eu tenho contrato até 2026 e gosto daqui. E eu não sou mais comentarista, eu sou apresentador, né? Mas meu nome é forte por lá“, disse ele à coluna Outro Canal.

Neto comanda dois jornalísticos esportivos. O Donos da Bola é uma atração diária que frequentemente ultrapassa os índices do SBT. Aos domingos, Neto passa os fins de tarde no Apito Final. Segundo o ex-Corinthians, ele tem liberdade na Band.

Enquanto isso, a Record prepara seu time de especialistas. O SBT informou a saída de Cleber Machado para 23 de novembro, data em que o narrador termina as obrigações contratuais com a Copa Sul-Americana.

Nesta quinta-feira (10) a Record acertou dois nomes para seu novo departamento de esportes. Paloma Tocci, da Band, fica até final de outubro na bancada do Jornal da Band e no Show do Esporte. A Record tem planos de aproveitar Tocci como repórter especial.

Já Duda Gonçalves, do ESPN, deve atuar na Record como repórter dos times de São Paulo, dos quais o Corinthians é o mais popular. Com o contrato exclusivo da emissora com a LFU, Gonçalves terá bom aproveitamento.

A Liga Forte União fechou com a Record, a partir de 2025, 38 jogos por ano. A Liga representa, somente na série A, times como o Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco, Athletico-PR, Atlético-GO Botafogo, Fortaleza, Cuiabá, Criciúma e Juventude.