Laura Cardoso está na novela Mulheres de Areia, que volta ao ar na Globo a partir desta segunda-feira (26). A atriz interpreta Isaura, a esposa do pescador Floriano (Sebastião Vasconcellos) e mãe das irmãs Ruth (Gloria Pires) e Raquel (Gloria Pires).
Veja também:
Uma mulher simples, a personagem surpreendeu o público ao mostrar que se preocupava mais com a filha má, Raquel. Depois que as gêmeas sofrem um acidente, Ruth assume o lugar da vilã, e a mãe é a única que sabe da troca, além do escultor Tonho da Lua (Marcos Frota).
Raquel é dada como morta, mas sobrevive e consegue nadar até uma ilha próxima e se esconder em um barraco abandonado. Isaura guarda o segredo e se doa ao máximo pelas duas até o final.
“Aquela mãe tinha duas filhas, uma que era boa e uma que era má. Quem sabe essa mãe defendia a má por que achava que ela é quem mais necessitava dos cuidados dela?“, avaliou a atriz em entrevista ao portal GShow.
A atriz também falou sobre o legado deixado por sua personagem. “O amor incondicional que ela tinha pelas filhas, isso ela deixou. Ela amava desesperadamente, tanto uma como a outra”.
Para Laura, são vários os motivos que transformaram Mulheres de Areia em um marco para a teledramaturgia brasileira. “O elenco era especial, o roteiro, a novela em si, escrita pela Ivani Ribeiro, era bárbara. Ela foi um marco porque prendia o público. Pela história, pelos atores. Foi uma novela que fez um sucesso estrondoso, e eu amei ter feito parte dela”, confessou.